quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Crise econômica mundial atinge o continente africano

As dificuldades econômicas da África agravaram-se nestes últimos meses devido à crise econômica mundial que se traduziu por uma baixa sensível dos preços das matérias-primas no mundo.

Peritos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), reunidos sexta-feira em Addis Abeba para discutir a crise econômica, disseram que os efeitos desta crise sobre as economias africanas parecem mais severos do que previsto.

"Os efeitos da crise são agora mais sensíveis do que previsto há alguns meses devido à queda acentuada das economias desenvolvidas", disse George Okutho, diretor da OIT na capital etíope.
A OIT convocou um grupo de peritos para um encontro consagrado à procura de soluções para a crise econômica que assola a África e estudar os diferentes setores que possam ainda ser protegidos dos efeitos negativos desta crise.

Em África, os efeitos da crise financeira internacional são atualmente sentidos na maioria dos setores que contribuíram para o crescimento econômico do continente.

Okutho sublinhou que os efeitos da recessão começaram a surgir no continente e reflete-se sobre a redução dos objetivos do crescimento econômico, a queda das moedas e a redução da procura por matérias-primas.

Ele acrescentou que o crescimento econômico do continente deverá afrouxar e a África Oriental deverá estar entre as regiões do continente mais atingidas por causa da dependência do seu crescimento econômico da alta das exportações dos produtos agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário